Receitas

Maçã do amor camarelada fica uma delícia e pode ser feita para vender; aprenda receita

No Melhor da Tarde, a chef Andréa Nakamura ensina a fazer uma versão diferente da maçã do amor para você testar em casa

Da redação

Maçã do amor camarelada fica uma delícia e pode ser feita para vender; aprenda receita
Band

Como não sei apaixonar pela maçã do amor? No Melhor da Tarde, a chef Andréa Nakamura ensinou uma versão diferente com o caramelo perfeito e uma grande variedade de coberturas. Nem Catia Fonseca resistiu à delícia! 

"A maçã-verde é azedinha, o caramelo é docinho e aí você tem a crocância da amêndoa", descreve a apresentadora. O melhor de tudo é que a receita leva poucos ingredientes e pode ser feita para vender e complementar sua renda. 

E como acertar no caramelo? A chef dá a dica: o caramelo que fica mais "puxento" é feito com glucose de milho. Já o caramelo mais durinho, típico da maçã do amor, fica mais tempo no fogo. Nesta receita, a ideia é que a calda seja um meio termo entre os dois preparos.  

O truque para colocar o palito de picolé na maçã sem estragá-la é inseri-lo de uma vez na parte onde fica o cabinho da fruta. É importante também que ela esteja em temperatura ambiente. Essa maçã caramelada dura de 4 a 5 dias, podendo ser armazenada na geladeira dentro de um pote fechado. 

Confira abaixo o passo a passo da maçã caramelada:

Ingredientes 

6 maçãs médias 

1 xícara(s) de chá de açúcar 

1 colher(es) de chá de manteiga 

1/2 xícara(s) de chá de leite 

1/2 caixa(s) de leite condensado 

Finalização 

1 xícara(s) de chá de xerém de amendoim 

6 palitos de sorvete 

Modo de preparo 

Lave as maçãs e seque-as bem. Espete as frutas com o palito de sorvete. Reserve. 

Na panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até que derreta e fique na cor de caramelo. Junte a manteiga e misture até derreter. Acrescente, aos poucos, o leite levemente morno. Nesse momento, vai levantar fervura. Por isso, use uma panela alta. 

Coloque o leite condensado e mexa sem parar, até derreter os torrões de açúcar e engrossar. Assim que começar a ferver, continue misturando por mais quatro minutos. Retire a panela do fogo e deixe baixar as bolhas de ar. Com a calda ainda quente, mergulhe as maçãs e “empane-as” no amendoim triturado. 

Deixe secar sobre um prato ou assadeira untada com manteiga para que o caramelo endureça. Sirva. 

Mais notícias

Carregar mais