O biscoito de polvilho azedo que você tanto ama é muito fácil de fazer em casa. O chef Daniel Bork ensina receita simples que leva apenas cinco ingredientes, além de água. Assista ao vídeo acima!
Você pode comer o salgadinho com sabor neutro, mas turbinar a massa com orégano, queijo ralado e pimenta é uma excelente ideia para deixá-lo ainda mais gostoso.
Bork dá duas dicas para o seu biscoito ficar perfeito:
- A massa deve ficar cremosa para facilitar o processo de criar o formato do biscoito. Com a ajuda do saco de confeitar, você pode fazer rosquinhas ou palitinhos;
- Não deixe a massa descansar — se a massa descansar, ela vira “gesso”, fica muito dura. Depois de terminar de bater, faça o biscoito no formato desejado e leve para o forno.
O melhor de tudo? O biscoito só precisa de 15 minutos de forno para ficar bem sequinho. Uau! Veja o passo a passo abaixo:
Biscoito de polvilho assado
Ingredientes
- 2 copos americanos de leite
- 1 copo americano de óleo vegetal
- 1 kg de polvilho azedo
- 1 ½ colher (sopa) de sal
- ½ colher (chá) de açúcar
- 1 ½ copo americano de água
- saco plástico para confeitar
Modo de preparo
Na tigela da batedeira, coloque o polvilho azedo, o sal, o açúcar e um copo de leite. Comece a bater. Ao mesmo tempo, ferva um copo de leite com o óleo. Quando ferver, escalde o polvilho com a mistura. Bata bem. Coloque água aos poucos. Continue a bater a massa. Quando a massa ficar cremosa, pare de bater e coloque-a em um saco de confeiteiro para criar os formatos do biscoito. Em uma assadeira untada com um pouco de óleo, use o saco de confeitar para fazer os palitinhos de polvilho. Leve para assar no forno a 220°C por 15 minutos.