Do fast food para o museu: americano faz sucesso com pinturas de hambúrguer e mais delícias

Além do sucesso nas redes sociais, Noah Verrier leiloa seus quadros por milhares de dólares e faz parcerias com grandes redes de fast food

Da redação

Do fast food para o museu: americano faz sucesso com pinturas de hambúrguer e mais delícias
Noah Verrier posa com sua pintura e mostra seu processo criativo
Reprodução/Instagram @noahverrier

Você é do tipo de pessoa que tira foto de tudo o que come por aí? Imagine elevar esse hábito a outro nível e fazer pinturas a óleo de pratos deliciosos, como comidas de fast food. É o que faz o norte-americano Noah Verrier, de 44 anos, que vive em Tallahassee, na Flórida.  

Em seu estúdio, ele abre as embalagens de lanches do McDonald's, Taco Bell e Popeyes, por exemplo, come um pouco e dá início ao processo criativo, eternizando os pratos nas telas. "Eu sempre tento comer algo antes de pintar só para ter uma conexão com aquilo", diz em entrevista ao jornal The New York Times.  

Engana-se quem acha que Noah faz isso por pura diversão. Além dos mais de 187 mil seguidores no Instagram, o pintor leiloa suas obras por valores que giram entre 4 e 5 mil dólares. Ele também chamou a atenção das empresas de fast food e costuma fazer parcerias com elas, como o Wendy's e o Dunkin'. 

O reconhecimento também vem de outras formas. Uma de suas pinturas apareceu no cenário da nova versão de Meninas Malvadas, e outra foi compartilhada nas redes sociais pela cantora Britney Spears.  

Mas por que retratar fast foods? "Acho que é uma pintura rara, tanto eu quanto meu filho, de 2 anos, podemos apreciar", brinca. Depois, ele completa: "É parte da nossa infância, é parte da nossa memória, é parte da nostalgia." É de olhar, apreciar e sentir fome, né?

Mais notícias

Carregar mais