Chips de casca de mandioquinha é o aperitivo que o Fogaça prepara sempre; aprenda

Chef usa tática crocante, saborosa e nutritiva para evitar desperdício de alimentos na cozinha do restaurante

Da redação, com Henrique Fogaça

Se tem uma coisa que Fogaça detesta é desperdício. Já o famoso chips com casca de batata é algo que o chef ama e que segue a proposta de aproveitar um alimento por inteiro — dica valiosa para você que quer cozinhar com maestria.

A verdade é que um bom cozinheiro sabe transformar qualquer ingrediente em uma variedade de pratos, combatendo o desperdício de alimentos.

Então, que tal pegar aquela mandioquinha ou batata que tem na geladeira e preparar esse petisco crocante e saboroso? Tudo que você vai precisar é secar a casca o máximo possível para que fique bem crocante.

O próximo passo é temperar com as ervas da sua preferência, mas azeite, páprica e pimenta-do-reino são praticamente obrigatório. Ah! Uma boa dica é usar a gordura do tomate confitado que já ensinamos a fazer aqui na coluna.

Com as tirinhas já temperadas, você pode polvilhar um pouco de farinha de trigo ou amido de milho. O importante nesse processo é não adicionar sal porque ele vai fazer com que a casca solte água.

Leve nosso quase-petisco até uma panela grande com dois litros de óleo para o fogo e frite as cascas de batata por imersão. Fica uma delícia, mas se estiver procurando uma opção mais fitness, pode colocar na air fryer também.

Quando estiverem bem fritas e sequinhas, você pode colocar um pouquinho de sal e pronto! É ou não é o aperitivo perfeito para o final de semana?

Mais notícias