Carole Crema

Sopa de mandioquinha da Carole Crema é tão afetiva que lembra comida de mãe

Sabe aquela receita que alimenta e ainda te abraça? Rápida, saborosa e cremosa, essa versão de sopa com batata-baroa é o máximo; anote receita

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Quer aprender a preparar uma sopa de mandioquinha que tem gosto de casa de mãe? Porque esse prato é muito afetivo e aconchegante — não é para menos, tem mandioquinha nele! Ela, que é adocicada, combina com tomate e dá para ser feita bem rapidinho. Vamos lá?

Anote: 1 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedacinhos, quatro tomates bem maduros e picado em quadradinhos, com a semente já retirada e meia cebola. Refogue tudo isso (menos a mandioquinha) na panela com um fiozinho de azeite ou manteiga.

Quando os ingredientes já estiverem macios e murchos, coloque a mandioquinha e completa a panela com caldo. Cozinhe tudo em fogo baixo até que a mandioquinha esteja mole. Tempere com sal, pimenta-do-reino, um pouquinho de pimenta calabresa e, somente na hora de servir, bastante cheiro-verde.

O aroma das ervas domina o prato e a cremosidade da sopa é perfeita! Essa receita vai deixar a sua noite mais gostosa e aconchegante. Não se esqueça que você pode sempre falar comigo através do e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br, onde você pode pedir sugestões e dicas, ou nas redes sociais @carolecrema.

Mais notícias

Carregar mais