Dicas

5 receitas que amoleceram o coração de Henrique Fogaça, o aniversariante do dia

Jurado do MasterChef Brasil completa 50 anos hoje (01); relembre as receitas aprovadas pelo chef de cozinha

Da Redação

Henrique Fogaça
Henrique Fogaça
Henrique Tarricone

Henrique Fogaça é daquelas personalidades memoráveis. O jeito de durão, a voz grave e as mais de 100 tatuagens espalhadas pelo corpo marcam uma figura que vai muito além das admiráveis capacidades como chef de cozinha.

Completando 50 anos hoje, 01, o jurado do MasterChef Brasil que anda de moto, gosta de rock e ainda tira uma onda no skate, merece uma recordação ao nível da sua impactante presença, tanto na cozinha quanto na televisão brasileira. Vai aí, então, uma lista com as receitas que amoleceram o coração de Henrique Fogaça:

Não tem como esquecer da sobremesa com iguaria amazônica feita pela Isa Scherer, que foi descrita como "diferenciada" por Fogaça. O jurado se surpreendeu com a combinação ousada e não poupou elogios: "A Amazônia o Brasil todo vai fazer essa sobremesa".

Na final do MasterChef Profissionais, Franklin apresentou um prato inspirado nos sabores do Norte do Brasil. O cozinheiro fez uma manjuba empanada na alga nori acompanhada com purê de castanha-portuguesa e molho de açaí. Fogaça elogiou o prato e disse ter se lembrado de sua infância. "Me trouxe uma memória afetiva", disse.

No MasterChef Profissionais, Bárbara também surpreendeu Fogaça ao criar um prato com mandioca. O camarão na brasa com tucupi preto, sagu e cuscuz de uarini foi dito como "delicado, porém potente", pelo chef de cozinha. "Aproveitou muito bem a mandioca. Menos é mais”, completou Fogaça, que fez a campeã da edição chorar.

Outra sobremesa que impressionou Fogaça é o curd de limão e coentro e sorbet de taioba feito por Franklin na 5ª temporada do MasterChef Profissionais. O chef elogiou a leveza e o frescor das sobremesas, além de destacar a assinatura autêntica de ambos os pratos.

"O sorvete de taioba é refrescante e cítrico. Me deixou emocionado", disse o jurado. Clique aqui para saber como é o preparo da receita.

Um dos pratos favoritos do Fogaça para o café da manhã é este croque madame bem "queijudo". Se você gosta de fazer um brunch ou uma receita diferentona nos feriados e fim de semana, essa aqui do próprio chef pode estar no seu menu. Afinal, de garfo, ele entende!