Torta doce fechada da Carole Crema pode receber diversos recheios

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Torta doce fechada da Carole Crema pode receber diversos recheios Envato Elements
Torta doce fechada da Carole Crema pode receber diversos recheios
Envato Elements


Sabe aquelas tortas de desenho animado, que a vovó colocava na janela para esfriar? É o que chamamos de tortas doces fechadas. Elas têm uma peculiaridade: o recheio vai cru. 

A massa pode ser a de sua preferência, eu uso industrializada, mas você pode usar a de pastel, de lasanha ou de torta mesmo, a brisée. Para o recheio (que também pode ser da sua preferência), separe ½ kg de amoras e tempere com suco de limão e 100 g de açúcar. Misture bem. Por fim, adicione amido de milho. Para cada ½ kg de fruta, coloque 3 colheres de sopa de amido de milho, que vai ajudar a secar o recheio. Eu gosto de colocar ainda 3 colheres de sopa de tapioca granulada. 

Encha a massa, que já deve estar aberta na forma, com esse recheio e cubra. É fundamental fazer furinhos na parte da cobertura da massa, para sair o vapor do cozimento da fruta e a massa ficar crocante. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais