Hoje pode

Tomate recheado: saiba como fazer receita express no forno

A chef de cozinha Carole Crema ensina um prato delicioso (e prático!) para servir no jantar ou como acompanhamento

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Saiba como fazer tomate assado
Saiba como fazer tomate assado
Envato Elements
Topo

Uma receitinha rápida de tomates assados que dá para fazer, também, com abobrinha e pimentão. Eu gosto do tomate, acho que fica sensacional, mas vocês podem usar outros legumes que vocês gostam.

Então, faça uma mistura de 1 xícara de queijo parmesão ralado e 2 xícaras de farinha de pão. Eu acho mais fácil usar a farinha panko, que é japonesa, e a gente encontra em todos os supermercados. Se não encontrar, escolha uma farinha de rosca mais rústica. Adicione bastante salsinha picada, um pouco de manjericão ou orégano fresco, e regue essa mistura com um pouquinho de azeite. Faça uma pastinha, que deve ter um pouco de umidade do azeite. 

Eu compro aquele tomate holandês, que é menor, bem maduro, mas qualquer outro tomate serve. Corte-os ao meio, tire o miolo com uma colher e preencha, sem apertar demais, com essa farofinha. Leve para assar no forno bem quente – eu coloco a 220°C para não cozinhar muito o tomate e deixar a farofa bem crocante, bem gratinada.

Dá para servir com um frango ou até como prato único para comer com pão, num dia de jantar mais fácil.

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!