Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.
Uma receitinha rápida de tomates assados que dá para fazer, também, com abobrinha e pimentão. Eu gosto do tomate, acho que fica sensacional, mas vocês podem usar outros legumes que vocês gostam.
Então, faça uma mistura de 1 xícara de queijo parmesão ralado e 2 xícaras de farinha de pão. Eu acho mais fácil usar a farinha panko, que é japonesa, e a gente encontra em todos os supermercados. Se não encontrar, escolha uma farinha de rosca mais rústica. Adicione bastante salsinha picada, um pouco de manjericão ou orégano fresco, e regue essa mistura com um pouquinho de azeite. Faça uma pastinha, que deve ter um pouco de umidade do azeite.
Eu compro aquele tomate holandês, que é menor, bem maduro, mas qualquer outro tomate serve. Corte-os ao meio, tire o miolo com uma colher e preencha, sem apertar demais, com essa farofinha. Leve para assar no forno bem quente – eu coloco a 220°C para não cozinhar muito o tomate e deixar a farofa bem crocante, bem gratinada.
Dá para servir com um frango ou até como prato único para comer com pão, num dia de jantar mais fácil.
E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!