Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.
Suflê de chuchu não precisa ser algo sem gosto! Pegue quatro chuchus, rale-os e faça um belo refogado, com cebola e alho no azeite. Quando a cebola e o alho estiverem bem dourados, coloque o chuchu e deixe secar. Adicione pimenta-do-reino, salsinha… Coloque tudo o que você gosta – eu gosto de pimenta calabresa para dar um “tchan”.
Reserve o chuchu temperado e prepare o molho da seguinte maneira: aqueça duas colheres de sopa de manteiga e dissolva, em duas xicaras de leite, três colheres de farinha de trigo. Em seguida, adicione essa mistura na manteiga e prepare um molho branco bem encorpado, bem espesso.
Junte os chuchus, mexa bem e coloque ½ xícara de parmesão ralado. Fica delicioso! Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e coloque quatro gemas misturadas ao creme e quatro claras batidas em neve. Incorpore bem e coloque em um refratário baixo para não ficar cru no meio. Leve para assar.
E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!