Carole Crema

Sorvete caseiro de banana com iogurte é refrescante e nutritivo

Aprenda abaixo a receita da chef Carole Crema, que ainda leva especiarias:

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Sorvete caseiro de banana com iogurte é refrescante e nutritivo Envato Elements
Envato Elements

Oi pessoal! Hoje a dica vai para quem gosta de sorvete e quer fazer em casa uma receita supergostosa e leve. Não vou falar que ela é light, porque não gosto dessa palavra, mas é quase light, gente: um sorvete de banana com iogurte e especiarias. Anote os ingredientes:

3 ou 4 bananas nanicas maduras
1 potinho de iogurte natural de sua preferência (pode ser desnatado ou integral)
½ de xícara de açúcar mascavo
Uma pitada de canela
Uma pitada de noz-moscada
Menos de uma pitada de cravo (se não, fica muito forte)
Uma pitada de pimenta da Jamaica, se você gosta
Raspas de limão a gosto

Você vai pegar um processador, ou liquidificador, e processar bem (bater mesmo, tá?) todos os ingredientes. Feito isso, vai espalhar a mistura numa assadeira e deixar no freezer por 1 hora, mais ou menos. 

Passada essa hora, você tira e bate mais uma vez. Aí, nessa segunda vez, tem que ser num processador, tá, gente? O liquidificador não dá conta. Bate bem até quebrar todos os cristais de gelo. 

Aí, pronto! Coloca em um pote, fecha bem e leva para o freezer. Após três horinhas, já está pronto para comer. É nutritivo, tem quase nada de gordura e refresca como um sorvete de verdade. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM:

Mais notícias

Carregar mais