Hoje pode

Como fazer sorvete de pistache? Aprenda a receita da Carole Crema

Sobremesa combina bem com amora; veja o passo a passo e faça em casa

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Faça sorvete de pistache em casa
Faça sorvete de pistache em casa
Envato Elements

Olha, pessoal, estou me divertindo! Gravo a coluna no meu celular desde a pandemia, aí arrumo um cantinho para falar com vocês. E hoje estou aqui, na minha fábrica, no meu trabalho. Já falei do seu Jânio outro dia, que é o nosso motorista, e hoje vou falar da “Docinho Eliane”, que é responsável pelo financeiro e ama um doce. Então essa receita, Eli, é para você: sorvete de pistache. Pistache e amora silvestre, que ficam uma delícia e combinam muito bem.

Então, primeiro, você vai preparar mais ou menos 1/2 litro de creme de confeiteiro, com 2 xícaras de leite, 5 gemas, 5 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de farinha de trigo. Misture tudo, coloque um pouquinho de baunilha e leve para a panela para cozinhar até ferver e engrossar. Reserve.

Ferva 1 xícara de pistache com 1 xícara de leite até o pistache ficar mole e também liberar todo o aroma. Coloque no liquidificador e bata bem para criar uma pasta bem saborosa de pistache. Esse creme você pode juntar no liquidificador e bater também para soltar esse aroma. 

Coloque 1/2 litro de creme de leite fresco, bata em ponto de chantilly e misture delicadamente com esse creme de pistache. Coloque amora, às vezes eu gosto de pôr uva-passa ou rum, que acho que combina e uns pedacinhos de biscoito quebrado. Coloque no congelador e tá pronto.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: