Hoje pode

Receita de cheesecake ganha upgrade com raspas de tangerina e folhas de hortelã

Quem ensina o passo a passo do doce – que ainda pode ser finalizado com geleia de frutas vermelhas ou calda de chocolate – é a chef Carole Crema

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Receita de cheesecake ganha upgrade com raspas de tangerina e folhas de hortelã
Receita de cheesecake ganha upgrade com raspas de tangerina e folhas de hortelã
Envato Elements

Hoje a dica é para transformar aquela já deliciosa cheesecake tradicional em uma cheesecake de tangerina com hortelã. Fica uma delícia, refrescante e é para abusar da tangerina meeesmo na receita, porque estamos na época e tem que aproveitar!

Para fazer uma cheesecake para até oito pessoas você vai usar: 250 gramas de cream cheese, 100 gramas de açúcar, 1 colher de sopa de farinha de trigo. Além de raspas de 1 limão, 2 tangerinas, 10 folhas de hortelã, 1 ovo e 1 gema. 

Comece misturando o cream cheese, o açúcar e a farinha. Acrescente as raspas e as folhas de hortelã bem picadinhas. Depois, junte o ovo e a gema, misturando muito bem com um batedor. Reserve.

Para fazer a massa, você vai precisar de 1 pacote de biscoito tipo Maria e 50 gramas de manteiga derretida no micro-ondas. Misture bem com as mãos.

Forre uma fôrma de cheesecake com 15 cm de diâmetro com a massa e complete com o creme. Leve ao forno baixo, 170°C, por mais ou menos 1 hora. Finalize com uma geleia bem gostosa de frutas vermelhas ou calda de chocolate com tangerina. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema.