Hoje pode

Receita de bolo de tangerina aproveita 100% da fruta, do suco à casca

Quem ensina o preparo é a chef Carole Crema; anote abaixo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Receita de bolo de tangerina aproveita 100% da fruta, do suco à casca
Receita de bolo de tangerina aproveita 100% da fruta, do suco à casca
Envato Elements

Chegou a época de tangerina! Que tal preparar um bolo delicioso e que a gente usa a fruta inteira, com casca e tudo, hein? É maravilhoso, fica bem saboroso e um pouquinho amargo, mas quem é fanático por tangerina vai amar essa receita

Comece separando 4 tangerinas pequenas, a do tipo Murcote ou Tangor Murcott, que tem a casca bem fina. Pique com casca e tudo, e bata no liquidificador ou processador, até virar uma poupa, um purê da tangerina. Nessa massa, acrescente 1 xícara de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de açúcar refinado, 3 ovos grandes e bata. Na sequência, adicione 250 gramas de manteiga e 2 xícaras de farinha de trigo e bata novamente. 

Por fim, acrescente 3 colheres de chá de fermento e uma pitada de canela, de gengibre em pó e um cardamomo. Bata novamente. 

Leve para assar em uma forma untada e de furo no meio, em forno pré-aquecido a 180°C, por 45 minutos, ou até ficar douradinho e bem cheiroso. 

Eu gosto de preparar um glacê de suco de tangerina para cobrir. Prepare com 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro e 3 colheres de sopa de suco de tangerina. Jogue por cima do bolo e coma quentinho. Fica uma delícia!

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.