Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Hoje pode

Quiche com massa fácil: saiba como fazer a receita da chef Carole Crema

A torta de origem francesa é prática e você pode usar a criatividade na preparação do recheio; confira as dicas

Carole Crema, com BandNews FM 09/06/2022 • 12:40 - Atualizado em 09/06/2022 • 18:03
Saiba como fazer quiche de brócolis
Saiba como fazer quiche de brócolis
Envato Elements

A torta mais icônica que a gente adora e acha bacana é a quiche, não é? Uma torta de origem francesa que é superfácil de fazer. Para fazer uma quiche bem feita, a gente precisa entender que ela é feita de três partes: uma massa; recheio sólido, que dá o sabor da quiche; e o recheio líquido, que dá a cremosidade. A massa e o recheio líquido nunca mudam, o que varia é o recheio sólido.

Para a massa, você usa 100 g de manteiga, 1 ovo, 200 g de farinha de trigo e uma pitada de sal. É quase a massa brisée. Eu faço ela inteira no processador: coloco todos os ingredientes – a manteiga deve estar bem gelada – e processo em menos de um minuto, até virar uma massa homogênea. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Em seguida, abra a massa, forre a forma e pré-asse. Cubra com papel alumínio para não encolher.

Enquanto isso, você prepara o recheio sólido. Exemplo: brócolis cozido, tomate sem pele e sem semente, e parmesão. Assou a massa? Forre a massa com os ingredientes e prepare o recheio líquido.

O recheio líquido para uma torta de 20 cm, mais ou menos, que serve seis pessoas, precisa de 3 ovos, ½ xícara de leite e ½ xícara de creme de leite. Adicione sal, pimenta-do-reino e uma pitada de noz-moscada, que é superimportante para essa receita. Cubra os ingredientes secos com essa mistura líquida e leve ao forno. É simples assim! 

Lembre-se: a massa e o recheio líquido são sempre iguais. Você pode variar à vontade o recheio sólido e fazer um milhão de quiches, cada uma mais gostosa que a outra.

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe! 

Olá! Sou a Carol. Em que posso ajudar?