Carole Crema

Pudim de pistache da Carole Crema fica lisinho; aprenda receita

A chef de cozinha ensina o passo a passo de uma versão diferente do doce queridinho dos brasileiros

Carole Crema, com BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Pudim de pistache: aprenda receita da Carole Crema
Envato Elements

Pudim a gente ama, não é mesmo, gente? Nossa, acho que não tem ninguém nesse Brasil que não seja louco por pudim. Eu sou! Fiz um pudim de pistache esses dias, mas você pode fazer com nozes, amêndoa, amendoim, castanha-do-pará, castanha-de-caju… Enfim, a castanha que você quiser.

A receita é a seguinte: pegue uma lata de leite condensado e ½ litro de leite. Leve o leite à fervura com 100 g da sua castanha preferida – eu escolhi pistache. Quando levantar fervura, desligue e deixe infusionar por 30 minutos ou até esfriar. 

Depois bata no liquidificador e passe pela peneira. Se você quiser deixar pedacinhos, ok, mas eu gosto de pudim bem lisinho. Passe pela peneira e reserve o “bagaço” do pistache para usar no preparo de um bolo, por exemplo. Assim, você tem um leite muito saboroso de pistache.

Junte o leite condensado, o leite de pistache, quatro ovos e duas gemas. Mexa bem. Caramelize a forma e leve para assar. O segredo é assar o pudim no fogo mais baixo que você tiver em casa, de 140°C a 150°C. Deixe por duas horas no forno para cozinhar bem devagar. Ao invés de fazer bolhas, ele vai gelificar e ficar aquele pudim liso. Delícia!

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!

Mais notícias