Hoje pode

Pão de ló light existe e Carole Crema ensina a preparar

Versão light da receita é parecida com a tradicional, mas, obviamente, não leva açúcar

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Pão de ló light existe e Carole Crema ensina a preparar
Pão de ló light existe e Carole Crema ensina a preparar
Envato Elements

Tem uma galera que me pediu uma receita do pão de ló diet. Olha, Cidicléia, Isabel e Edite Barcelos, a versão light é muito parecida com a receita tradicional. A única diferença é que a gente vai usar um pouquinho de fermento, porque o adoçante culinário não tem o mesmo efeito do açúcar tradicional – que deixa ele bem fofinho.

Os ingredientes são:

5 ovos
1 1/3 xícara de chá de adoçante culinário
150 gramas de farinha
1 colher de sopa de fermento

Então, você vai começar batendo as claras em neve. Quando estiverem bem batidas, você vai adicionar as gemas uma a uma, criando uma espuma superbonita. Depois, adicione o adoçante culinário, batendo um pouco, só até ele se misturar bem. Retire da batedeira, peneire a farinha com o fermento, e incorpore à massa. Leve para assar e pronto: você tem um pão de ló diet.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: