Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Hoje pode

Meio sorvete, meio mousse: saiba fazer o semifreddo da Carole Crema

Carole Crema 13/01/2021 • 12:22
Meio sorvete, meio mousse: saiba fazer o semifreddo da Carole Crema
Meio sorvete, meio mousse: saiba fazer o semifreddo da Carole Crema
Envato Elements

O semifreddo é uma categoria única, pois não é sorvete. É um doce semifrio, um tipo de mousse congelada. Para fazê-lo, você vai precisar de três preparos.

Primeiro, comece pelo creme de confeiteiro, usando 2 gemas, 200 ml de leite, 3 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de amido de milho ou farinha de trigo e 1 colher de chá de essência de baunilha. Pode colocar todos os ingredientes juntos, bata bem a frio, para dissolver gema e farinha, e leve ao fogo para cozinhar até engrossar e ferver. Ferveu? Desliga e reserve.
 

Agora, bata 250 gramas de creme de leite em ponto de chantilly. Não adicione açúcar. Reserve.


Por fim, bata 2 claras (que sobraram das gemas que você usou no creme de confeiteiro) com 1 xícara de chá de açúcar. 


Com os três preparos feitos, incorpore todos delicadamente. Pronto, a base do semifreddo está feita! Agora, você pode adicionar o sabor de sua preferência, como por exemplo: derreter 150 gramas de chocolate meio amargo e misturar; pode adicionar também amêndoas laminadas ou canela em pó. 


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.

  • carole-crema