Hoje pode

Geleia de chocolate existe e Carole Crema te ensina a preparar

Seja para comer com pão, seja para rechear bolos, essa receita de geleia de chocolate é deliciosa e tem como base o caramelo; aprenda:

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Geleia de chocolate existe e Carole Crema te ensina a preparar
Geleia de chocolate existe e Carole Crema te ensina a preparar
Envato Elements

Caramelo toffee, caramelo salgado... o caramelo está na moda! Aí, criei uma receitinha dias atrás que tem como base o caramelo, mas que estou chamando de geleia de chocolate

Essa receita, como eu disse, tem base de caramelo, mas ele fica numa textura meio de geleia, o que é ótimo, pois você pode guardar e usar para rechear um bolo, acompanhar uma sobremesa, com sorvete fica ótimo!

Anote os ingredientes: 

400 ml de leite
100 ml de creme de leite fresco
150 g de açúcar
80 g de glucose 
Gotinhas de essência de baunilha a gosto
1 colher de sopa de mel 
50 g de chocolate ao leite em barra (pode fazê-la com o amargo também)

Numa panela, você vai levar à fervura o leite, o creme de leite, o açúcar, a baunilha, o mel e a glucose. Deixe cozinhando em fogo baixo por, pelo menos, meia hora, até que ela comece a caramelizar e engrosse. Vai virar como se fosse um molho, assim, mais grossinho, sabe? Esse ponto a gente chama na cozinha de napê. 

Durante essa meia hora cozinhando, dê uma mexidinha de vez em quando. Depois, você vai picar o chocolate e acrescentá-lo na panela para derreter. Feito isso, distribua o creme em potinhos e leve para gelar.

Esse creme, por causa da gordura, vai espessar quando esfriar. Aí, vai ficar num ponto bem legal, meio de geleia. Delicioso!

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: