Hoje pode

Faz calor aí? Carole Crema ensina a fazer sanduíche de sorvete

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Faz calor aí? Carole Crema ensina a fazer sanduíche de sorvete
Faz calor aí? Carole Crema ensina a fazer sanduíche de sorvete
Reprodução/@daniellewalker

Sanduíche de sorvete: vocês já fizeram? Pois nada mais é que um bolo, que a gente vai fazer e cortar ao meio, e rechear com sorvete. É super, supergostoso e eu tenho certeza de que vai fazer o maior sucesso aí com as crianças. 


Vocês vão precisar de uma assadeira de 40 cm por 25 cm, mais ou menos, um pote de sorvete de 1 litro e meio (de creme ou morango, eu adoro) e uma massa de bolo que nós vamos fazer com: ¾ de xícara de farinha de trigo; ¼ de colher de chá de sal; ¼ de xícara de chocolate em pó; ¾ de xícara de manteiga; ¾ de xícara de açúcar de açúcar; 3 ovos e essência de baunilha. Não vai fermento nessa massa, vocês perceberam? É uma massa quase de biscoito. 


Coloque a manteiga para bater com o açúcar e os ovos na batedeira. Bata muito, muito, muito. Quando estiver bem fofinho e cremoso, desligue e tire da batedeira, e adicione, peneirada, a farinha, o chocolate e a pitadinha de sal. Aí, você vai colocar na assadeira grande com um pedaço de papel manteiga no fundo, para não grudar. Espalhe a massa, deixe uma camada uniforme e leve ao forno para assar em 180°C por, mais ou menos, 20 minutos. Você vai ver que a massa, quando ficar pronta, começa a descolar da assadeira. 


Com muito cuidado, desinforme. Minha dica é virar tudo numa bancada para conseguir descolar o papel manteiga da massa. Corte a massa ao meio, volte para assadeira, cubra com uma boa camada de sorvete e coloque o outro pedaço da massa. Aperte para acertar bem, apare as laterais e leve ao freezer para o sorvete ficar bem durão.


Após duas horas de freezer, corte em quadradinhos e embrulhe cada um em um papel (manteiga ou alumínio). Deu vontade de um docinho? Abra o freezer, pegue um e se jogue, que é uma delícia. 


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA MAIS COLUNAS DA CAROLE AQUI