Hoje pode

Como fazer salmão no forno? Aprenda a receita

Carole Crema conta que o ideal é deixar de 15 a 20 minutos assando para não ressecar o peixe

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer salmão de forno
Aprenda a fazer salmão de forno
Envato Elements

Tenho uma receita de salmão no forno que eu acho superbacana para fazer quando a gente quer, principalmente, receber alguém e tá com vontade de um prato especial, mas não quer ter trabalho. 

Compre uma peça de salmão, que é o lombo com pele e tudo, do tamanho aí adequado para o número de pessoas que você vai servir. Coloque numa assadeira com a pele virada para baixo e tempere com sal, pimenta-do-reino e umas 4 colheres de vinho branco. Pique cebolinha, salsinha e endro, que é uma erva que combina muito bem com salmão. Use um maço de cada. 

Forre esse salmão com as ervas, que não só vão temperar e perfumar o salmão, como vão protegê-lo do ressecamento quando for ao forno. Só isso.

Leve ao forno quente por 15 a 20 minutos, dependendo do tamanho da sua peça. Mais de 20 minutos ele resseca. Então 20 minutinhos no forno bem quente o salmão vai ficar macio, bem cozidinho e a crosta de ervas deliciosa, perfumada e vai proteger o salmão. 

Para acompanhar, pegue 1 xícara de creme de leite fresco, bata em ponto de chantilly e tempere com sal e suco de limão. 

Faça então o creminho azedo que é delicioso e acompanha. Aí pode ser uma salada, pode ser um arrozinho branco, qualquer coisa fica uma delícia com esse salmão que é rápido de fazer.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: