Hoje pode

Como fazer salada de grão-de-bico? Chef Carole Crema ensina

Chef Carole Crema ensina preparo de salada de grão-de-bico deliciosa e fácil de fazer:

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como fazer salada de grão-de-bico? Chef Carole Crema ensina
Como fazer salada de grão-de-bico? Chef Carole Crema ensina
Pixabay
Topo

Para os dias quentes de verão, nada mais gostoso do que uma salada e essa aqui, de grão-de-bico, é superbacana, pois além de saudável, combina com tudo. A única questão é que ela precisa ser feita um dia antes, tá? O grão-de-bico tem a pelezinha dele, é massudo, então, demora para pegar o sabor. O ideal é deixa-lo de molho por 4 horas e, depois, cozinhar na panela de pressão.

O grão-de-bico leva, mais ou menos, uns 40 minutos para cozinhar depois que pega pressão. Depois de pronto, eu ainda gosto de tirar aquela capa dele. 

Aí, você vai fazer o tempero. Eu bato tudo no liquidificador, por isso, fica um molho mais cremoso, meio verde. Anote os ingredientes:

1 cebola pequena
3 colheres de mostarda
1 punhado de salsinha fresca
4 colheres de sopa de azeite
4 dentes de alho 
Suco de 1 limão

Os 200 g de grão-de-bico rendem bastante, porque ele vai inchar e crescer. Parece pouco, mas não é. Com isso, é uma saladinha que render umas 4 porções. Com o molho feito, você vai só mergulhar os grãos cozidos, misturar bem e deixar na geladeira de um dia para o outro.  

No dia seguinte, coma com um peixinho, uma carninha grelhada... é superbom, leve, tem pouca gordura e vai fazer muito bem para você.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais, @carolecrema, participe! OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: