Hoje pode

Como fazer ceviche vegano? Aprenda receita deliciosa com abobrinha

A chef de cozinha Carole Crema entrega o passo a passo da salada cheia de sabor

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Saiba como fazer ceviche vegano com abobrinha
Saiba como fazer ceviche vegano com abobrinha
Envato Elements
Topo

Você sabia que a gente pode consumir abobrinha crua? Pois é! Principalmente se ela está cortada bem fininha. Fica com uma textura crocante que eu adoro. Mas, para introduzir a abobrinha crua a vocês, vou ensinar a fazer ceviche de abobrinha.

Pegue a abobrinha e fatie em lâminas finíssimas. Esprema, em um pote, o suco de um limão e misture com uma colher de sopa de azeite. Acrescente metade de uma pimenta dedo-de-moça bem picadinha – se você gosta de picância, deixe as sementes; se não, tire as sementes. Deixe tudo saborizar e, enquanto isso, tempere a abobrinha com uma colher de chá de sal. Depois, tempere com a mistura de limão, azeite e pimenta. Finalize com meia cebola roxa cortada bem fininha e uma colher de sopa de coentro picado. Misture bem.

O gostoso é você deixar essa abobrinha, pelo menos, duas horas. Porque no ácido, no sal, ela dá uma “desmaiada”, uma leve amolecida, e fica mais gostosa. É um excelente acompanhamento para o churrasco, por exemplo, e para criar uma salada diferente. 

Quando eu testei a receita, peguei folhas de alface e agrião, e comi com esse ceviche. Tempera a salada, dá textura e um sabor delicioso!

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!