Carole Crema

Como fazer bolinho de arroz? Aprenda receita para reaproveitar sobras de comida

A chef de cozinha Carole Crema ensina preparo prático e saboroso para não desperdiçar alimentos

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolinho de arroz com sobras da geladeira Envato Elements
Envato Elements

Vamos aproveitar o que temos na geladeira? Um pouquinho de arroz, um pouquinho de feijão ou outro grão, brócolis ou qualquer outro vegetal refogado – chuchu, abóbora etc. Você pode usá-los para fazer bolinhos de duas formas: sozinho ou combinado. Bolinho de arroz com brócolis e chuchu, por exemplo. Fica uma delícia! Bolinho de feijão com frango desfiado funciona também.

O que é legal para aprender e entender é que existem ingredientes que fazem o arroz, por exemplo, se transformar e ter gosto de bolinho. Esses ingredientes não mudam nunca, seja para bolinho de arroz, feijão, brócolis… O que for. Então, anotem aí, vou fazer bolinho de arroz!

Para duas xícaras de arroz cozido (ou qualquer outro ingrediente), use ½ xícara de queijo ralado, três colheres (sopa) de farinha de trigo, quatro colheres (sopa) de leite, uma colher (chá) de fermento, um ovo, sal e pimenta-do-reino. Pronto! Faça a mistura e adicione o arroz – isso vira uma massa. Coloque o óleo no fogo para fritar.

“Carole, o óleo está caro!” Verdade. Você também pode fritá-los na frigideira com manteiga, fica uma “panquequinha”. Uma delícia! Em uma frigideira antiaderente, você coloca um pouco de manteiga, óleo ou azeite, coloque uma colher da massa e ela vai espalhar como se fosse uma panqueca. Cozinhe de um lado, vire o bolinho e frite do outro.

Não vamos jogar nada fora porque não podemos!

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe! 

Mais notícias

Carregar mais