Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão

Hoje pode

Como fazer berinjela à parmegiana? Faça a receita da Carole Crema em 30 minutos

A chef de cozinha ensina o passo a passo de uma versão prática do prato; confira abaixo

Carole Crema, com BandNews FM 21/07/2022 • 13:12
Saiba como fazer berinjela à parmegiana
Saiba como fazer berinjela à parmegiana
Envato Elements

Sou louca por berinjela! Amo de qualquer jeito, mas berinjela à parmegiana, como boa italiana, é a minha preferida. Mas dá preguiça de fazer, né? Outro dia, fiz uma invenção em casa e vou dividir com vocês.

Você pode comprar a berinjela cortada ou fatiar sempre no sentido do comprimento para fazer tirar bem compridas. Depois de fatiar a berinjela, escalde na água quente. Melhor do que jogar a berinjela na água, coloque as fatias em um escorredor de macarrão e jogue a água fervendo em cima para dar uma amolecida, coisa rápida. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Em seguida, faça um enroladinho. Pegue tomate pelado e tire-o da lata sem o caldo, só o tomate mesmo. Pincele a berinjela com azeite, coloque alguns pedaços de tomate pelado, muçarela e, quem gosta, pode colocar presunto. Se não tiver orégano, serve manjericão e pesto e tomilho – uma erva nesse prato é muito importante. 

Faça vários enroladinhos de berinjela e coloque no refratário. Tempere o “caldinho” do tomate pelado com sal, pimenta-do-reino e um pouco de leite. Regue as berinjelas, coloque queijo parmesão e leve ao forno por 20 minutos. É delicioso e rápido! Essa é uma maneira fácil de fazer um bom parmegiana de berinjela.

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe! 

Olá! Sou a Carol. Em que posso ajudar?