Dicas

10 receitas com berinjela rápidas e práticas que vão te surpreender

Da Redação, com Band Receitas

Berinjela é uma opção versátil para adaptar receitas clássicas
Berinjela é uma opção versátil para adaptar receitas clássicas
PxHere

Está a fim de um almoço mais light? A nossa dica é trocar a proteína animal por um vegetal versátil como a berinjela. Ela pode ser usada para fazer pratos como cuscuz, suflê, moussaka, torta, salada e lasanha. A berinjela pode ser cozida, frita, assada ou grelhada. 

Além das inúmeras possibilidades de receita, o legume se destaca por ser rico em fibras, antioxidantes, vitaminas A, vitaminas C, vitaminas do complexo B e sais minerais como zinco, cálcio, magnésio, potássio e ferro. Para aproveitar tudo isso, o Portal da Band separou 10 receitas incríveis com berinjela. Confira a seguir: 

Confira essa deliciosa receita de canelone de berinjela, realizada pelo Edu Guedes no programa The Chef. Saiba fazer em casa em 35 minutos. 

Essa deliciosa receita de antepasto de berinjela, realizada por Edu Guedes no programa The Chef, fica pronta em apenas 45 minutos e vai bem acompanhada com pão italiano. 

Confira essa deliciosa receita de parmegiana de berinjela, realizada pelo chef Leandro Milan, no programa The Chef. Aprenda a fazer em casa em 25 minutos. 

O cozinheiro profissional Marcelo Verde preparou essa receita de pargo com antepasto de berinjela e temaki de creme de leite com alho e surpreendeu os jurados do MasterChef. Saiba fazer em 1h10. 

Outro profissional que destacou a berinjela foi Willian Peters, que transformou o legume em caviar para acompanhar o badejo na manteiga e tomate cereja. Aprenda a fazer em casa em 45 minutos. 

Essa entrada preparada por Daniel Bork no programa Dia Dia é uma ótima opção para ser servida para os seus convidados. Ou então como acompanhamento de um delicioso peito de frango na manteiga.  

Confira essa deliciosa receita de quiche de berinjela e queijo, realizada pelo chef Daniel Bork, no programa Dia Dia. Aprenda a fazer em casa e sirva até seis pessoas. 

Se você é vegetariano, essa receita é uma ótima opção! Substitua o frango ou a carne seca tradicional do fricassê pela berinjela e tenha um almoço delicioso e saudável. Faça em 40 minutos.  

Outra receita tradicional que pode ser adaptada com berinjela é o tradicional estrogonofe. O chef Daniel Bork ensinou no Dia Dia essa receita prática que rende até quatro porções para ser servida para a família.