Hoje pode

Como bater clara em neve sem batedeira? Carole Crema ensina

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como bater clara em neve sem batedeira? Carole Crema ensina
Como bater clara em neve sem batedeira? Carole Crema ensina
Unsplash

Hoje vou responder o e-mail do Jonas, que fala que não consegue bater claras em neve porque ele não tem nem batedeira, nem fouet. 
 


Desde que o mundo é mundo a gente bate clara em neve com dois ou três garfinhos juntos, batendo para aerar. Então, deixe as claras em temperatura ambiente (que vão bater melhor e mais rapidamente) e no movimento de bater, isso tanto com os garfos, quanto com o fouet, faça levantando e abaixando.


O importante é o seguinte: não é só mexer a clara de um lado para o outro. É preciso levantar, possibilitando a entrada de ar. Então, tira e põe, tira e põe os garfos de dentro do bowl. Dessa forma, a gente consegue incorporar o máximo de ar possível.


Eu já bati com o mixer de mão e esse também funciona superbem. 


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA MAIS COLUNAS DA CAROLE AQUI