Hoje pode

Carole Crema ensina receita de pernil de carneiro assado

Carne precisa de 24h marinando antes de ir ao forno

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Carole Crema ensina receita de pernil de carneiro assado
Carole Crema ensina receita de pernil de carneiro assado
Envato Elements


Gente, fiquei muito feliz que eu recebi uma mensagem diretamente da Terra Santa, de Tel Aviv, dizendo que eu falei muito de carneiro na época da Páscoa, mas não dei uma receita. Então, vamos lá!

O carneiro é uma preparação fácil de fazer. É uma carne forte naturalmente, por isso não convém fazer aquela “mistureba” de sabores para não interferir no sabor que é característico dele.

Separe um pernil de cordeiro. Faça furos com um garfo ou faca, e deixe 24 horas marinando. Na marinada, coloque 1/2 garrafa de vinho branco, 1 cabeça de alho, 1 folha de louro, 2 cebolas cortadas em pedaços grandes, pimenta-dedo-de-moça, talo de salsinha e um pedacinho de 4 cm de gengibre. Adicione sal e tempere, massageando bem até ele pegar sabor.

Deixe esse pernil na geladeira, coberto, de um dia para o outro. Se você tiver oportunidade, a cada 4 horas ou 5 horas vire o pernil para que ele fique sempre bem molhadinho. 

No dia seguinte, leve ao forno. O tempo vai variar. A gente costuma dizer que é de, mais ou menos, 1 hora por cada kg, quando se faz um assado com osso.

E como é que a gente vai assar? No forno o mais quente que você conseguir: a 230°C, 240°C. Coloque o carneiro sem cobrir e deixe assar bem por 1 hora. Depois, vire de cabeça para baixo e asse o outro lado até dourar. 

Se acontecer de, durante o período, ele começar a dourar demais e não estar cozido ainda, cubra com papel alumínio. Mas, é sempre melhor assar aberto e depois fechar se precisar.

Depois de assado, retire da assadeira e faça um molho com a água que escorreu do assado. Fica uma delícia! 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.