Hoje pode

Carole Crema ensina receita de maionese de milho para acompanhar o churrasco

Prato leva limão, coentro, pimenta verde fresca e tajin, um tempero mexicano

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Maionese de milho pode ser uma opção para o seu churrasco
Maionese de milho pode ser uma opção para o seu churrasco
Envato Elements

Como eu estou sem cozinha na minha casa, estou vivendo lá na churrasqueira. Aí, eu fiz uma salada bem diferente, tipo uma maionese de milho, para acompanhar o churrasco, que eu vou ensinar para vocês.

Eu peguei uma espiga de milho, cozinhei. Tirei o milho da espiga, dei uma refogada com sal, pimenta e um pouco de manteiga. Temperei com limão, coentro, pimenta verde fresca, maionese e finalizei com tajin, que é um tempero mexicano. 

A gente pode substituir o tajin pela páprica, que não é parecida, mas dá um sabor bom também. O resultado é como se fosse uma maionese de milho bem gostosa e bem diferente. Experimente, você vai adorar!

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais, @carolecrema, participe!