Hoje pode

Carole Crema ensina receita de biscoito amanteigado de canela com gengibre

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Carole Crema ensina receita de biscoito amanteigado de canela com gengibre
Carole Crema ensina receita de biscoito amanteigado de canela com gengibre
Unsplash/Reprodução

Quem gosta de um bom cafezinho à tarde, que tal um biscoitinho amanteigado com canela e gengibre? Supergostoso! Anote os ingredientes, pois é fácil de fazer:

100 gramas de manteiga
¾ de xícara de açúcar refinado
1 ovo
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento

Uma pitada de sal
½ colher de chá de canela
1 colher de chá de gengibre fresco ralado

Corte a manteiga em cubos, o menor tamanho que conseguir. Coloque todos os ingredientes (menos o ovo) numa tigela, ou sobre a bancada, e trabalhe a massa. Evite esmagar demais, vá aos poucos, com as pontas dos dedos. Quando estiver uma farofinha, adicione o ovo e manipule o mínimo possível. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira.

Faça ‘minhocas’ gordinhas, corte como se fossem nhoques e dê uma boa apertada com o dedo. Vai ficar aquele biscoitinho arredondado.

Leve ao forno a 200°C por 20 minutos e não esqueça: retire os biscoitos da assadeira com ela ainda quente, para não grudar. E não precisa untar a assadeira onde vai assar.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. 

OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.