Hoje pode

Bolo formigueiro simples e fácil de fazer: anote receita da Carole Crema

Chef ensina passo a passo do bolo que é a diversão das crianças

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolo formigueiro simples e fácil de fazer: anote receita da Carole Crema
Bolo formigueiro simples e fácil de fazer: anote receita da Carole Crema
Envato Elements

Bolo formigueiro, adoro esse bolo, gente! Pensa em um bolo gostoso, ‘antigão’ e lúdico. Não tem uma criança que não olhe um bolo formigueiro e não tenha vontade de devorar. Então, vamos para essa receita, que é fácil, fácil:

2 xícaras de açúcar
200 g de manteiga
4 gemas
1 xícara de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 pacotinho de chocolate granulado
4 claras batidas em neve
1 colher de sopa de fermento em pó 

Você vai começar, sempre, preaquecendo o forno e untando uma forma (dessas de furo no meio). Depois, vai bater na batedeira a manteiga, as gemas e o açúcar até ficar bem fofinho. Adicione, na sequência, a farinha e o leite. Reserve. 

Bata as claras em neve e adicione à mistura da massa. Finalize com o fermento e o granulado. Misture delicadamente. Leva ao forno para assar a 180°C por, pelo menos, 1 hora.  

Quem é fã de coco ralado pode substituir metade do granulado (100 gramas, mais ou menos) por coco seco ralado, que também fica uma delícia.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: