Hoje pode

Bolo fofo de laranja: anote receita incrível da Carole Crema

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolo fofo de laranja: anote receita incrível da Carole Crema
Bolo fofo de laranja: anote receita incrível da Carole Crema
Unsplash


Que tal um bolo de laranja mais fofo do planeta? É aquele bolo que é tão fofinho, tão fofinho que a gente come umas quatro fatias sem ficar pesado. É superfácil, não precisa nem fazer na batedeira a única coisa, aliás, que precisa bater mesmo são as claras em neve. 
 

Vamos lá: 1 ½ de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 1 colher de sopa de fermento, ½ xícara de óleo, 6 ovos – sendo as gemas separadas das claras, ¼ de xícara de leite, ½ xícara de suco de laranja espremido na hora, as raspas de 1 laranja e 1 colher de chá de essência de baunilha. 


Secos peneirados de um lado (farinha de trigo, açúcar e fermento) e numa outra tigelinha, você coloca o óleo, as gemas, o leite, o suco e as raspas, e vai juntar um no outro. Sempre gosto de colocar os líquidos nos secos, porque eu acho mais fácil de dissolver e não formar ‘pelotes’. Com uma colher de pau, ou fouet, você vai mexendo, até ter uma massinha. 


Por fim, bata as claras em neve e misture à massa. Leve para assar numa forma grande, com furo no meio, e quando estiver douradinho retire do forno. 


Desenforme, espere esfriar e, se quiser, sirva com uma caldinha feita com 1 ½ xícara de açúcar de confeiteiro e ½ xícara de suco de laranja. Ela vai cristalizar no bolo. 


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.