Hoje pode

Bolo de maracujá da Carole Crema é fofinho e fácil de fazer

Receita da chef e colunista da rádio BandNews FM fica uma delícia quando servida com calda de açúcar ou chantilly. Anote o preparo abaixo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolo de maracujá da Carole Crema é fofinho e fácil de fazer
Bolo de maracujá da Carole Crema é fofinho e fácil de fazer
Envato Elements

Oi pessoal! Eu estou adorando receber um monte de e-mails de gente pedindo receita com dúvidas, então vou responder sempre. Você que ainda não mandou, aproveite para mandar.

O Nelson perguntou se podia fazer algum pão de ló de maracujá. O pão de ló saiu aqui no Band Receitas (clique para ver), fez o maior sucesso e vieram muitas perguntas do pão de ló. Nelson, o pão de ló é muito específico, é uma receita que é difícil de a gente alterar ou saborizar. Não que não possa essência de baunilha, canela, cacau... mas, maracujá você vai alterar muito a estrutura e aí ele não vai funcionar. 

Contudo, óbvio que eu já separei aqui uma receitinha de um bolo de maracujá delicioso, também fofinho, embora menos um pouco – obviamente – do que o pão de ló, mas que você também vai adorar. Anote aí os ingredientes:

5 ovos
100 g de manteiga
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo 
3 maracujás inteiros 
2 colheres de chá de fermento 

Escolha os maracujás mais pesados, que vão ter mais polpa. Se você quiser com a semente, é só abrir e usar, caso contrário, bata o maracujá no liquidificador sem água, passe pela peneira e pronto: você vai ter só mesmo o sabor dele. Reserve. 

Na sequência, junte a manteiga em temperatura ambiente, as 2 xícaras de açúcar e as 5 gemas, e bata até virar um creme bem fofinho. Retire da batedeira e misture na mão a farinha de trigo, o suco de maracujá e o fermento. No final, adicione as claras batidas em neve. 

Leve esse bolo para assar. Olha, vai render um bolo grande, de 22 cm, 25 cm de diâmetro. Na hora de servir, jogue por cima, se quiser, uma caldinha de açúcar com um pouquinho de água, ou coma com chantilly – o que combina superbem, porque ele é bem azedinho. Obrigada pela pergunta Nelson, depois você me conta se deu certo!

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: