Hoje pode

Bolo de maçã com frutas secas e nozes é sobremesa fácil de fazer no Natal

Quem ensina o preparo é a chef confeiteira Carole Crema; confira abaixo:

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolo de maçã com frutas secas e nozes é opção de sobremesa fácil de fazer no Natal
Bolo de maçã com frutas secas e nozes é opção de sobremesa fácil de fazer no Natal
Envato Elements

Dias atrás eu tinha na minha casa muitas maçãs congeladas. Aí, vi uma receita que adorei de bolo de maçã com frutas secas, que eu queria dividir aqui com vocês. A receita é supergostosa e facílima de fazer.

Seguinte, vocês vão começar cortando, mais ou menos, 6 maçãs em pedacinhos bem pequenininhos. Eu gosto de espremer 1 limão por cima delas não só para não ficarem escuras, mas também para dar acidez.

Aí, à parte, você vai misturar 2 xícaras de açúcar mascavo, 3 xícaras de farinha de trigo, canela um pó a gosto e um pouco de noz-moscada em pó. Reserve. 

Em outro bowl, junte 4 ovos, bicarbonato de sódio (1 colher de sopa), gotas de essência de baunilha (se quiser), ½ xícara de chá de óleo e 1 ½ xícara de frutas secas (você pode colocar uva-passa, damasco, maçã desidratada, e nozes ou amêndoas).

Ah, dica: se você quiser ainda mais frutas secas na massa, vale deixa-las de molho no rum por meia hora, para hidratarem e ficarem com um gostinho especial. 

Aí, é só misturar todos os preparos, colocar numa forma com furo no meio e levar para assar.

Se quiser fazer um glacê para acompanhar – eu gosto de glacê nesse tipo de bolo – prepare com 1 xícara de açúcar impalpável (o açúcar de confeiteiro), 1 colher de sopa de canela e 3 colheres de sopa de suco de limão. Dissolva bem, até virar aquele glacê lindo. Só jogar por cima do bolo quando ele estiver pronto.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: