Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Hoje pode

Bolo de maçã é opção perfeita para o café da tarde

Carole Crema 17/09/20 • 15:40 - Atualizado em 17/09/20 • 15:45
Bolo de maçã é opção perfeita para o café da tarde
Bolo de maçã é opção perfeita para o café da tarde
Unsplash

Olha, eu conheci esses dias uma receita de bolo de maçã tão legal, que vou dividir aqui com vocês porque achei, de fato, maravilhosa e superfácil de fazer. 
 

O bolo só leva um ovo. É isso mesmo! Sabe aquela receitinha para quando você tem pouca coisa na geladeira? Minha gente, é tão fácil... anotem aí, que quero ver todo mundo fazendo essa receita, hein? 


Leia também
Bolo de Maçã com Nozes
Bolo de Maçã com Uvas Passas


Você vai usar três maçãs inteiras. Tem que ralar com casca e tudo, no ralo grosso. Aí, você vai deixar essas maçãs com meia xícara de açúcar branco e meia xícara de açúcar mascavo numa tigela, isso vai fazê-las soltarem um pouco da água e virarem uma papinha. Deixe ali por meia hora. Depois disso, coloque, ali mesmo, um ovo, meia xícara de óleo, meia xícara de alguma castanha ou fruta seca, pode ser uva-passa, nozes, amêndoas, damasco picado, ou o que você gostar. Adicione também duas xícaras e meia de farinha de trigo, uma colher de chá de bicarbonato e especiarias. Eu usei canela e noz-moscada moída, bem pouquinho. Mexe tudo com fouet ou colher de pau. Não precisa usar a batedeira. 


Pincele um pouco de manteiga no fundo de uma forma. Eu usei a do bolo inglês, aquela de, mais ou menos, 22 cm x 10 cm. Leve ao forno para assar por 180°C até, como sempre, sair bem lindo, douradinho e perfumado. Polvilhe açúcar e canela por cima e #dica: coma ainda morninho, que fica sensacional. 


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA MAIS COLUNAS DA CAROLE AQUI

 

  • carole-crema