Hoje pode

Bolo de maçã é opção perfeita para o café da tarde

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolo de maçã é opção perfeita para o café da tarde
Bolo de maçã é opção perfeita para o café da tarde
Unsplash

Olha, eu conheci esses dias uma receita de bolo de maçã tão legal, que vou dividir aqui com vocês porque achei, de fato, maravilhosa e superfácil de fazer. 
 

O bolo só leva um ovo. É isso mesmo! Sabe aquela receitinha para quando você tem pouca coisa na geladeira? Minha gente, é tão fácil... anotem aí, que quero ver todo mundo fazendo essa receita, hein? 


Você vai usar três maçãs inteiras. Tem que ralar com casca e tudo, no ralo grosso. Aí, você vai deixar essas maçãs com meia xícara de açúcar branco e meia xícara de açúcar mascavo numa tigela, isso vai fazê-las soltarem um pouco da água e virarem uma papinha. Deixe ali por meia hora. Depois disso, coloque, ali mesmo, um ovo, meia xícara de óleo, meia xícara de alguma castanha ou fruta seca, pode ser uva-passa, nozes, amêndoas, damasco picado, ou o que você gostar. Adicione também duas xícaras e meia de farinha de trigo, uma colher de chá de bicarbonato e especiarias. Eu usei canela e noz-moscada moída, bem pouquinho. Mexe tudo com fouet ou colher de pau. Não precisa usar a batedeira. 


Pincele um pouco de manteiga no fundo de uma forma. Eu usei a do bolo inglês, aquela de, mais ou menos, 22 cm x 10 cm. Leve ao forno para assar por 180°C até, como sempre, sair bem lindo, douradinho e perfumado. Polvilhe açúcar e canela por cima e #dica: coma ainda morninho, que fica sensacional. 


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA MAIS COLUNAS DA CAROLE AQUI