Hoje pode

Bolo de goiabada simples e fofinho: receita com canela vai perfumar sua casa

A combinação de goiabada, canela e castanha-do-Pará é muito saborosa; aprenda com a chef Carole Crema

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda receita deliciosa de bolo de goiabada
Aprenda receita deliciosa de bolo de goiabada
Envato Elements

Esse é um bolo de goiabada, canela e castanha-do-Pará bem diferente e cheio de sabor! Uma daquelas receitas que não precisa de nada – só o bolo já é maravilhoso e suficiente. Vamos para a receita! 

No liquidificador, bata dois ovos, uma xícara de açúcar, 1/2 xícara de óleo e 1/2 xícara de leite com 2/3 de xícara de castanha-do-Pará. Bata bem para extrair todo o sabor da castanha-do-Pará, que solta todos os seus óleos. Uma delícia!

Depois de bater tudo, peneire duas xícaras de farinha de trigo, 1/2 colher de chá de canela e uma colher de sopa de fermento. Despeje o líquido na farinha, misture bem e coloque em uma forma. 

Acrescente um pedaço de goiabada cascão cortada em quadradinhos e coloque outros pedacinhos por cima. Em seguida, leve para o forno. A goiabada é muito gostosa e vai derreter um pouquinho. A castanha-do-pará e a canela dão aroma para o bolo. Fica um bolo extremamente perfumado. Tenho certeza que a casa toda vai amar. Eu prometo!

Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!