Hoje pode

Biscoito de aveia e mel caseiro é opção de lanche saudável e fácil de fazer

Receita da chef Carole Crema só precisa de pouco mais de 20 minutos no forno; anote o preparo abaixo:

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Biscoito de aveia e mel caseiro é opção de lanche saudável e fácil de fazer
Biscoito de aveia e mel caseiro é opção de lanche saudável e fácil de fazer
Envato Elements

Hoje, vou ensinar uma opção de lanchinho da tarde delicioso para você encher aquele pote na sua geladeira: o biscoito de mel e aveia. É uma delícia e você pode prepará-lo, inclusive, junto com as crianças, porque é uma receita simples. 

Você vai fazer assim: misture 1 xícara de chá de aveia, 1 xícara de chá de farinha de trigo, 1/2 xícara de chá de açúcar demerara (é um açúcar mais saudável) e 4 colheres de sopa cheias de mel. Eu uso muito – e gosto – do mel de flor de laranjeira, porque acho que tem um aroma gostoso. 

Na sequência, junte 1 ovo, 1 colher de sopa de manteiga derretida e 1 colher de chá de fermento em pó. Pronto. Agora, misture tudo com as mãos. É uma massa “grudentinha”, não se assuste. 

Quando estiver tudo bem incorporado, faça bolinhas do tamanho de uma moeda de 1 real, porque ela vai dar uma boa expandida no forno. 

Distribua em uma assadeira dando espaço entre uma e outra, e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por, mais ou menos, 25 minutos. Ele vai amolecer como um cookie, dar aquela esborrachada, mas fica ótimo.

Dica: eu gosto muito do sabor do mel com as nozes, então, quando tenho o ingrediente em casa, junto 1/2 xícara de nozes trituradas bem fininhas na receita. Fica bem gostoso também.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: