Hoje pode

Biscoito amanteigado: aprenda a receita superfácil da chef Carole Crema

Nada como um biscoitinho para acompanhar o café, não é mesmo? Saiba como fazer essa delícia em casa; anote os ingredientes e o preparo

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

A chef confeiteira ensina sua receita de biscoito amanteigado
A chef confeiteira ensina sua receita de biscoito amanteigado
Envato Elements
Topo

Hoje eu vou dar para vocês uma receita muito fácil de biscoito amanteigado com margarina. De vez em quando, a gente usa a margarina para deixá-lo ainda mais quebradiço. Você vai precisar de: 

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • ½ xícara de açúcar;
  • ½ xícara de margarina sem sal;
  • 1 colher de café de essência de baunilha.

O importante é você misturar tudo isso sem derreter demais a margarina. Então, misture tudo com a ponta dos dedos até formar uma massinha. Se precisar, pode colocar um pouquinho de água – estou falando uma colher ou duas. Misture bem, deixe gelar por, pelo menos, 30 minutos e abra a massa com o rolo.

Corte nos formatinhos que você adora e leve ao forno. No forno a 180°C, é muito rápido, coisa de 20 minutinhos. Um segredo: o biscoito tem que sair da forma ainda quente. Aqui, eu faço o seguinte: assim que ele assa, tiro o biscoito amanteigado do forno, passo na mistura de açúcar e canela, e já aguardo no pote. Atenção! Só feche o pote depois que esfriar senão o biscoito vai ficar mole.

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!