Hoje pode

Aprenda a glacear cenoura com a chef Carole Crema

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a glacear cenoura com a chef Carole Crema
Aprenda a glacear cenoura com a chef Carole Crema
Envato Elements

Existe um método, quase uma técnica de cozinha, que é glacear. Eu adoro fazer isso com cenouras, mini cebolas, abóbora japonesa, alho-poró... vamos tentar?


Corte as cenouras em rodelas de 1 cm de espessura. Salteie na manteiga e frite. Quando estiverem fritando, acrescente sal e bastante pimenta-do-reino. Assim que ela ganhar cor, abaixe o fogo e coloque ½ xícara de água, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de manteiga bem gelada. Cubra com uma tampa quase que a totalidade da panela, mais deixe um pouquinho aberta. 

A cenoura vai cozinhar e quando a água secar, vai ser possível ver o brilho maravilhoso deixado pela manteiga. Sirva em seguida.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.