3 coxinhas que você precisa comer em São Paulo, segundo guia gastronômico

Uma seleção com bares e restaurantes indicados pelo TasteAtlas para comer ótimas coxinhas em São Paulo

Por redação

Saiba qual a melhor coxinha de São Paulo
Pixabay

Coxinha é um verdadeiro patrimônio brasileiro. Crocante, saborosa e afetiva, ela é uma das melhores frituras do mundo e tem o nosso coração sendo ícone dos salgadinhos de festa de criança ou das comidas de boteco.

Recentemente, aliás, a coxinha foi considerada a quarta melhor fritura do mundo por um importante guia gastronômico — sim, um absurdo não ter levado o primeiro lugar! E é com essa mesma régua que vamos indicar bons restaurantes para comer o quitute em São Paulo.

Qual a coxinha mais famosa de São Paulo?

Para o TasteAtlas, guia gastronômico que ranqueou as melhores frituras do mundo, a Padaria Brasileira, que fica em Santo André, tem a melhor coxinha do Brasil — ela é premiada por isso, inclusive! "A massa fina e crocante harmoniza perfeitamente com o recheio úmido e corado", diz um dos críticos no site.

O Bar Veloso é outra referência quando o assunto é coxinha. Estabelecimento tradicional de São Paulo (SP), ele está no ranking do guia gastronômico e já foi premiado mais de dez vezes pelo quitute frito, que, lá, é recheado com bastante frango e catupiry.

A terceira opção não poderia ser diferente: a coxinha de galinha caipira do Bar da Dona Onça é, merecidamente, famosa na cidade. Com recheio super cremoso, “de lambuzar as mãos", conforme descrição do cardápio do estabelecimento, elas encantam a cada mordida pela crocância e complexidade de sabores.

Dica extra: a coxinha do Frangó, boteco localizado na Freguesia do Ó, ocupa o quarto lugar do ranking e chama atenção pela recomendação de um dos críticos do site: “Vá cedo em uma tarde ensolarada e reserve uma mesa do lado de fora, na praça com vista para a igreja".

Pode anotar as sugestões acima no caderninho, mas se você é do time que gosta de colocar a mão na massa, clique aqui para ver as melhores receitas de coxinha do nosso site.

Mais notícias