Há mais de um ano em quarentena, a saudade de uma coxinha de festa infantil já é maior que tudo. Mas, que tal prepará-la em casa? Quer um motivo? Nesta terça-feira, dia 18, é celebrado o dia da coxinha! Pensando nisso, o Band Receitas reuniu abaixo 9 versões desse petisco que é a cara do Brasil: tem a clássica de frango, de abóbora, de camarão, a vegana e até a doce!!
Clique no nome da receita para ler mais informações e mão na massa!
O nome já diz tudo! Essa é uma bela e clássica coxinha de frango. Faça em casa em apenas 40 minutos.
Os que estão de dieta também merecem uma coxinha. Essa versão da clássica usa quinoa, farinha de arroz integral, linhaça, semente de chia, castanha-do-pará, semente de girassol e amêndoas torradas. Super nutritiva e leve!
Aqui estão duas versões do prato. A abóbora japonesa dá um sabor ainda mais especial à massa do salgado e o recheio é de carne-seca. Tudo de bom! Já a sem glúten é perfeita para quem tem intolerância à proteína. Afinal, os celíacos também podem amar coxinha.
Tudo o que é bom dá para ser ainda melhor e essa versão doce é a prova disso. A massa é coringa para vários recheios: creme de avelã, doce de leite, beijinho, romeu e julieta…
Uma versão bem diferente da tradicional, a massa de mandioca garante consistência e sabor inovador ao salgado. E claro, a costela combina perfeitamente com o sabor do aipim. Uma delícia!
Essa receita é para todo mundo! A coxinha vegana é recheada de linguiça vegetal e é para veganos e vegetarianos comerem até dizer chega.
Neste prato quem ganha upgrade é a massa, que é temperada com um delicioso caldo de galinha. A receita do chef Edu Guedes fica pronta em 35 minutos. Nham!
Se você curte frutos do mar, essa receita leva 1 kg de camarão e rende muitas coxinhas deliciosas!
O clichê passou longe dessa coxinha de frango. A massa leva batata, cenoura e mandioquinha, que garantem a cor apetitosa. O recheio vai frango com muçarela! Hum, já deu fome só de pensar.