Henrique Fogaça

Molho de tomate do chef Fogaça é simples e feito no liquidificador; veja receita

Chef de cozinha ensina a preparar o molho cheio de sabor e bem vermelho que faz sucesso em seu restaurante

Da Redação, com Henrique Fogaça

Henrique Fogaça

Chef de cozinha, empresário e jurado do MasterChef Brasil desde a primeira temporada. Também atua como cantor e compositor na banda de hardcore Oitão.

Chef bom é chef que compartilha seus segredos culinários! Henrique Fogaça ensina a fazer seu delicioso molho de tomate, que faz sucesso no restaurante Sal, em São Paulo (SP). Veja o passo a passo da receita no quadro “Dica do Fogaça”, em seu canal no YouTube.

Segundo o jurado do MasterChef Brasil, tudo começa na escolha do ingrediente principal: o chef usa tomates italianos bem maduros e vermelhos para fazer o molho!

O truque para deixar o molho de tomate bem saboroso é assar a fruta com pele no forno a 180ºC por 45 minutos. Por isso, programe-se para fazer a receita sem pressa – a gente garante que vale a pena!

Depois de assar, Fogaça bate os tomates no liquidificador. Depois, reduz o molho em uma panela com manjericão. Mais fácil, impossível! “É o puro suco do tomate. Fica delicioso”, garante o chef de cozinha.

O sabor fica ácido na medida certa! Use o molho de tomate para finalizar massas, preparar ragu e outras receitas. Veja a receita completa abaixo:

Molho de tomate do chef Fogaça

Ingredientes

  • Tomate italiano
  • Manjericão
  • Sal
  • Pimenta-do-reino

Molho de tomate

Higienize o tomate italiano com pele e coloque no forno coberto por papel alumínio. Deixe por 45 minutos a 180°C. Retire do forno e bata no liquidificador. Depois de processar bem, peneire e reduza o molho em uma panela em fogo médio com um talo de manjericão. Quando o molho já estiver reduzido, tempere com sal e pimenta-do-reino. Use para finalizar massas, fazer ragu e outras receitas. Bom apetite!