Chef de cozinha, empresário e jurado do MasterChef Brasil desde a primeira temporada. Também atua como cantor e compositor na banda de hardcore Oitão.
Ao longo da carreira, o chef Henrique Fogaça já viveu muitas histórias e alguns perrengues. No quadro Histórias de Cozinheiro, em seu canal no YouTube, o jurado do MasterChef Brasil relembrou um evento que foi fazer na Bahia e terminou com ele na sala de cirurgia, passando por um procedimento de emergência.
Tudo aconteceu na Ilha de Comandatuba. Contratado para cozinhar para 700 pessoas, o chef viajou até o estado e, ao chegar, organizou os ingredientes e foi descansar para, no dia seguinte, iniciar os preparos bem cedinho. Os planos mudaram quando ele foi surpreendido por um mal-estar terrível e não conseguiu dormir por causa da dor.
“Chegou no meu limite, quatro horas da manhã comecei a passar mal e a suar, eu achei que ia morrer”
Quando amanheceu, o chef ligou na recepção do hotel que estava hospedado e pediu uma ambulância para ajudá-lo. Na ambulância, ele teve que tomar morfina para amenizar a dor durante o trajeto para o hospital.
Fogaça então decidiu que seria melhor retornar para São Paulo, onde estava a família dele. Para agilizar o trajeto, ele foi de helicóptero de Comandatuba até Salvador e de lá pegou um voo direto para São Paulo.
Mesmo com a dor intensa, o chef conta que tudo foi muito rápido e bem orquestrado pelos profissionais que o ajudaram. Durante o voo, ele teve mais um episódio de dor intensa e gritou pedindo socorro. Um dos passageiros era médico e prestou atendimento.
Ao chegar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Fogaça teve que tomar mais uma dose de morfina e só após dormir algumas horas conseguiu pegar um táxi para o hospital.
Internado, o cozinheiro recebeu o diagnóstico de apendicite e não teve para onde fugir, sendo obrigado a passar por uma cirurgia de emergência. Segundo ele, esse foi o perrengue mais bravo e preocupante que ele já passou em toda a vida. Assista aos vídeos abaixo e veja como essa situação foi tensa!