Edu Guedes é conhecido por fazer um molho de tomate daqueles! O Band Receitas descobriu os segredos por trás dessa delícia e, claro, compartilha os truques do chef. Assista ao vídeo acima!
No The Chef, o cozinheiro e apresentador dá três dicas cruciais para o molho de tomate perfeito, que você pode preparar para o seu bife à parmegiana ou, então, para comer com massa. Hmmm! Confira abaixo:
3 dicas do Edu Guedes para o molho de tomate perfeito
1. Use vários tipos e texturas de tomate
Aposte em diferentes tipos de tomate para fazer seu molho. Além do italiano, que é muito usado neste preparo, adicione tomate-caqui e tomate-cereja – essa mistura de versões da fruta ajuda a dar consistência. A polpa de tomate, aqui, também é uma boa opção.
2. Refogado perfeito
Segundo Edu Guedes, o início do preparo é crucial para o sabor e rendimento do molho de tomate. Fazer um bom refogado, bem frito, é fundamental. Use cebola, cenoura, salsão, alho… Assim, esses ingredientes soltam um aroma incrível! Dica extra: para o seu molho ficar ainda mais gostoso, use caldo de legumes ao invés de água no cozimento.
3. Cozimento em fogo baixo
Prepare o molho em fogo baixo para que ganhe sabor e corpo lentamente, sem risco de queimar e não sujar a cozinha – afinal, o molho vermelho faz sujeira!