Receitas

Festa Junina: 10 receitas típicas de air fryer para um "arraiá" mais pratico

As comidas juninas ficam mais fáceis e igualmente gostosas com a ajuda amiga da fritadeira elétrica sem óleo; anote as sugestões do Band Receitas

Da Redação

Festa Junina: 10 receitas típicas de air fryer para um "arraiá" mais pratico
Envato Elements

Festa Junina boa não precisa dar trabalho — ao menos na parte das comidas típicas! A invenção da air fryer (com as receitas certas, claro) é uma mão na roda e pode ajudar a criar um cardápio muito mais prático e igualmente saboroso ao feito no forno. 

Band Receitas te ajuda nessa missão deliciosa com uma lista de pratos que podem ser feitos na fritadeira elétrica sem óleo. A temperatura varia muito de acordo com a receita indicada, mas 200?°C é aquele número que quase sempre funciona. Vamos para as guloseimas?

10 receitas de Festa Junina na air fryer

Sim, dá certo! O importante é que você limpe bem a espiga de milho, retirando a palha e os fios, combinado? Em seguida, coloque no cesto da air fryer e a 200ºC por 15 minutos — esse tempo é para o milho cozido, o cru demora mais. E vire a cada 5 minutos para que todos os lados fiquem douradinhos!

O clássico da Festa Junina na sua mesa em menos de uma hora com toda a praticidade da air fryer. Coloque a temperatura da fritadeira em tempo mínimo e deixe até que a pamonha fique douradinha. Bom apetite!

Aquela receita caseirinha que todo mundo ama. Aqui, basta colocar a massa em um refratário que pode ir na air fryer ou em formas de cupcake e pronto. Só não passe a temperatura para que ele fique bem molhadinho no centro, tá bom?

Junho tem gostinho de pinhão. E claro que dá para fazer na air fryer! Coloque as sementes direto na cesta da airfryer e deixe assar a 200ºC por 25 minutos.

Um bolinho crocante e delicioso sem precisar ir ao óleo? Perfeito! Essa receita é feita com o bagaço do milho, então, você pode aproveitar de outras guloseimas que já vão sair da sua cozinha. Frite a 200?°C e tenha petiscos muito saborosos.

Parece complicado, mas fazer pipoca na air fryer é muito simples. Basta preaquecer a fritadeira a 200°C por alguns minutinhos e colocar o milho no fundo do cesto —  não precisa de água nem de gordura! Aqui, a nossa pipoquinha leva outros ingredientes para ficar bem docinha.

Mesma coisa que com outros bolos. Para essa receita, você pode despejar a massa em forminhas de silicone de cupcake e passar o doce de leite no final — vai derreter sozinho!

Uma massa que derrete na boca com um frango desfiadinho e bem temperado. Faça essa empadinha direto na forma própria para a receita e voilá!

Esse petisco na mesa de comidas juninas vai ser a sensação do seu arraiál! Saboroso e muito crocante, ele é "altamente viciante" e conquista todo mundo.

Mais notícias

Carregar mais