Dicas

Campeã do MasterChef ensina como fazer drink para brindar a chegada de 2022

Isabella Scherer, campeã da 8ª temporada do MasterChef, mostra como preparar um delicioso drink penicillin nas festas de fim de ano

Por Da redação

Campeã do MasterChef ensina como fazer drink para celebrar 2022
Campeã do MasterChef ensina como fazer drink para celebrar 2022
Envato Elements

Em busca de inspiração para finalizar o ano? Faltando poucos dias para o réveillon, Isabella Scherer, campeã da 8ª temporada do MasterChef Brasil, ensina como preparar uma delicioso drink penicillin

A receita, que leva mel e gengibre, é ótima para brindar a chegada de 2022! “Na minha festa não pode faltar um drink e o meu favorito é o penicillin. Inclusive, no MasterChef fiz uma sobremesa inspirada nele. Minha família também é doida pela bebida, todo mundo ama. Acho que combina demais com uma tortinha de limão, é uma sobremesa que harmoniza muito bem”, sugere Isabella. 

Veja abaixo como fazer:

Ingredientes:
1 pedaço de gengibre 
1 unidade de limão siciliano
1 dose de whisky
3 colheres de sopa de mel

Modo de preparo:
Corte um pedaço da casca do limão e reserve. Encha o copo que for servir o drink com gelo para ir ficando em uma boa temperatura. Corte duas rodelas de gengibre e coloque na coqueteleira. Adicione duas colheres de sopa de mel e, em seguida, o suco de ¾ do limão. Amasse bastante, adicione o gelo que estava no copo e o whisky. Chacoalhe por alguns minutos. Sirva no copo gelado com 1 colher de chá de mel, algumas gotinhas de limão e muito gelo. Por fim, amasse a casca do limão por cima para liberar os óleos e aromas. 

Quer se inspirar nas dicas da campeã? Abaixo, é possível aprender duas receitas de sobremesas com limão, que, de acordo com ela, harmonizam bem com a bebida.
 

Se preferir, também é possível reproduzir o doce que Isabella criou inspirada no penicillin. É uma deliciosa panna cotta com calda de whisky e limão. Confira!