Dicas

7 receitas do Jacquin para um almoço de Dia das mães à francesa

Vai dizer que o almoço especial de Dia das Mães não merece um cardápio de chef, hein?

Da Redação

Ravióli de mortadela com pistache
Ravióli de mortadela com pistache
Kelly Fuzaro/Band

É claro que no  almoço do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, não pode faltar ‘tômpero’. Para dar um toque francês e luxuoso para esse dia tão especial, que tal um menu inspirado nas receitas do chef Jacquin?

Curtiu? Clique abaixo no título da receita para ler o modo de preparo e seja o orgulho da ‘profission’: 

Esse prato é ideal para aquelas cuja habilidade na cozinha se limita em, apenas, fritar um ovo. O filé de pescada e os legumes são grelhados juntos e o vinagrete é moleza de fazer. Impossível errar!

Domingo é dia de massa, não acha? Mas, essa versão não tem nada de basiquinha. O molho de carne moída leva vinho tinto e precisa de duas horas para apurar. Uma delícia.

Se sua família gosta de experimentar pratos diferentes, esse é ideal para tentar novos sabores. E para completar o menu, tomate confit. Que combinação.

Aos vegetarianos, essa é para vocês! Fino, simples e usando apenas vegetais, é claro, além de massa e temperos, essa receita é uma obra-prima.

Esse clássico italiano ganha requinte com a combinação de mortadela e pistache. Rende quatro porções e pode ser feito em 90 minutos.

Essa não é qualquer galinhada, não, pois o molho francês velouté dá elegância ao prato.  O chef Jacquin também ensina a fazer arroz para acompanhar. Um menu completo!

Essa combinação é diferente e vai surpreender seus familiares. Pode ser feito em 1 hora e rende cinco porções.