Dicas

12 receitas de doces para matar as saudades da infância

Neste Dia da Saudade (30/01), prepare os doces que marcaram a sua infância; receitas a seguir

Da redação

12 receitas de doces para matar as saudades da infância
12 receitas de doces para matar as saudades da infância
Reprodução/The Chef

O pudim ou bolo de cenoura do domingo na casa da avó; o bolinho de chuva da tarde com os amigos; as balas e pirulitos da cantina da escola… Vai dizer que essas delícias não te fizeram sentir saudades da infância? Neste 30 de janeiro, em que é celebrado o Dia da Saudade, abrace a criança que (ainda) habita dentro de você e relembre os momentos com as receitas a seguir: 

Clique no nome do prato para conferir o passo a passo completo:
 


Essa receita já logo lembra o cheirinho de caramelo que invadia a casa dos avós. Com ou sem furinho, fica à gosto da família. Aprenda a fazer um pudim tradicional com esta receita do programa The Chef, pronta em 50 minutos.


Febre de todas as cantinas da escola, o pirulito faz parte da infância de muitas gerações. Você pode preparar a versão caseira com essa receita que rende 10 porções e fica pronta em 1 hora.


Com gosto de café da tarde na casa da família, bolo de cenoura com calda de chocolate por cima tem sabor de infância. Confira esta receita do Chef Ruan Paulo, no programa Dia Dia, feita em 35 minutos.


Esse biscoito é um clássico natalino, mas você pode preparar em qualquer época do ano. Para lembrar os velhos tempos, que tal um biscoito amanteigado com uma xícara de café? Hum! Esse prato do chef Daniel Bork, feito no Dia a Dia, fica pronto em 1 hora.


Bombons com recheio de morango são uma delícia e essa receita da chef Débora Franzoni, no programa The Chef, vale o tempo de preparo


Outra receita da vovó para agradar os netos! Bolinho de chuva bom é aquele feito com amor e empanado no açúcar e canela. Essa versão do programa The Chef ainda tem um recheio para dar um gostinho a mais: pedaços de banana! Preparo em 40 minutos.


Leite com chocolate é o café da manhã da maioria das crianças. Essa receita é incrementada, o que garante uma versão cremosa da bebida! Pronto em 5 minutos.


Presente em festas juninas, parques e circos, esse doce é uma boa forma de fazer crianças gostarem da fruta. Em 20 minutos, rende porções para toda a família. 


O doce que conquista o coração de adultos e todas as crianças não poderia faltar na nossa lista. Afinal, qual festa infantil não tem brigadeiro? Veja esta receita da chef Juliana Abbud no programa The Chef, pronta em 40 minutos. 


A regra é clara: bala de coco boa é a que derrete na boca e não precisa nem mastigar!  Essa versão do programa Dia a Dia pode ser feita em 40 minutos e tem todos os atributos da bala perfeita.