Hoje pode

Torrijas: conheça e saiba fazer a versão espanhola da rabanada

Quem ensina o passo a passo é a chef Carole Crema

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Torrijas: conheça e saiba fazer a versão espanhola da rabanada
Torrijas: conheça e saiba fazer a versão espanhola da rabanada
Envato Elements


Você sabe o que são as torrijas? Muito parecidas com as rabanadas que a gente tem em Portugal e aqui no Brasil, as torrijas são fatias de pão embebidas em leite, cobertas com ovo, fritas e passadas no açúcar com canela. É a sobremesa oficial da Páscoa e do Natal há mais de seis séculos lá na Espanha. Vamos aprender a fazer as torrijas?

Comece fervendo o leite temperado com açúcar, canela e raspinhas de limão, e deixe ele descansar. Se você fizer torrijas com, mais ou menos, meia dúzia de pães, você vai precisar de 1/2 litro de leite, 1 xícara de açúcar e raspinhas de limão e canela. Depois que esse leite ferver, desligue e deixe amornar. 

Assim que amornar, você vai embeber os pães nesse leite, passar pelo ovo batido – utilize um grafo para te ajudar – e fritar no óleo quente. Saiu da fritura? Passe no açúcar com canela e pronto. Fica delicioso!

Tem uma coisa interessante, e que é muito diferente do nosso costume, é que na Espanha se fazem as torrijas e se guarda para comê-las gelada. Então, #ficaadica para provar a “rabanada espanhola” e, quem sabe, comê-la geladinha.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.