Sorvete de amendoim com paçoca! Olha, gente, não existe ninguém (eu acho) no Brasil que não gosta de paçoca. É tão gostosa! A gente pode preparar várias receitas com a paçoca porque ela tem um pouco de açúcar e o amendoim, é um ingrediente megaespecial.
Você vai fazer o seguinte: leve à fervura duas xícaras de leite com uma xícara de amendoim torrado. Depois que ferver, bata no liquidificador, pois isso faz com que o aroma do amendoim seja completamente disperso no leite, fica megaespecial. Bata muito – o ideal é que tenha o mínimo possível de pedacinhos de amendoim. Bata bastante!
Leve a mistura para uma panela e cozinhe em fogo baixo ou médio. Quando começar a ferver, adicione duas colheres de sopa de açúcar, uma colher de chá de essência de baunilha e 300 g de paçoca esfarelada. Cozinhe até engrossar! A paçoca tem um pouquinho de amido, sempre tem um pouquinho de farinha, o que dá uma engrossada.
Quando virar esse creme grossinho, desligue o fogo. Aqui em casa, eu coloco em uma forma de pudim (com um buraco no meio, sabe?) e fica megacharmoso. Leve para gelar. Depois, descongele e sirva com chantilly ou com calda de chocolate. Facinho! O sorvete precisa passar, pelo menos, uma noite no congelador.
E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!