Hoje pode

Saiba fazer leite de aveia em casa

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Saiba fazer leite de aveia em casa
Saiba fazer leite de aveia em casa
Envato Elements


Hoje quero ensinar, principalmente aos intolerantes à lactose, a fazer leite de aveia em casa – que, na minha opinião, é o melhor para ser utilizado em preparos doces. 

Compre a aveia flocada, a menor que tiver. Aí, para cada 1 xícara de aveia seca, coloque 1 ½ de água morna. Deixe de molho por pelo menos 1 hora. Depois, leve ao liquidificador e bata muito, por cerca de 5 minutos. Por fim, coe o leite com um pano de prato bem limpo. Para fazer isso, é só cobrir uma peneira grande com o pano de prato e despejar a mistura. Feche o pano com as mãos e esprema bem sobre a peneira. 

Só vão sobrar bagaços, que você até pode usar em alguma receita. Esse leite é fácil de fazer e tem ótimos resultados nas preparações doces.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.